Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fim de festa





óleo sobre tela "Margaridas"
                                                               40 x 35 -Léah MorMac
  
 Fim de festa


È bom ver novas plagas, novos rostos, outras culturas.
Despreocupar-se, se esticar na cama, dormir ao meio dia.
Não ter horário, não ver TV, não pensar em computadores.
Andar sem rumo, sem horas marcadas ou rostos tensos.
Mas melhor que tudo é a hora de voltar, poder e ter pra onde voltar.
Fim de festas, fim de férias, viagens zeradas.
Como é bom chegar! Sentir o aconchego do seu cantinho, rever seus animais, seu jardim, seu lugar, sua caminha, sua cozinha, o seu tempero, sua comidinha, sua gente.
Sentir que se tem um lugar que é seu retrato, seu jeito, seu ninho.
É bom voltar, poder voltar ao seu velho lar.
È bom voltar ver a beleza de seu País, sem querer comparar com outros, visto que o amor não se compara, nem se mede.
O que se mede é a espera, e como sempre soube que o melhor da festa é esperar por ela, então o melhor será esperar as próximas férias.

texto Léah MorMac

5 comentários:

  1. Olá Leah.
    Linda pintura, margarida minha flor preferida, apesar que eu estou com mania das rosas.
    Lindo texto. Viajar é muito bom, mas voltar ao nosso porto seguro é demais.
    bjão e uma ótima terça
    mari

    ResponderExcluir
  2. Amiga Leah que tela mais linda. Gosto muito de ir de férias, passear e conhecer novos locais, adoro viajar, mas sabe realmente muito bem o regresso ao nosso cantinho.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Amiga:
    Gostaria imensamente de ir outra vez ao Rio de Janeiro, nesta tua terra linda, mas a "grana está curta", por isto minhas férias foram aqui no meu cantinho mesmo (do qual aliás gosto muito), talvez lá para o fim do ano vá ao Rio e aí vou visitá-la.
    Mais uma linda tela para alegrar nossos olhos.
    beijos,
    Carla Rodriguez

    ResponderExcluir
  4. Adorei as margaridas.
    Tão reais e vivas.
    Vim para ficar porque sua sensibilidade e sua ARTE são belas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adorei as margaridas.
    Tão reais e vivas.
    Vim para ficar porque sua sensibilidade e sua ARTE são belas.
    Abraços

    ResponderExcluir