Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de maio de 2011


20 X 25 óleo sobre tela

Ignorância

Existem vários tipos de violência, sem socos, facadas ou tiros.
É uma violência mais sutil, mas que me deixou perplexa!
É a agressividade dos incompetentes, ignorantes, ineptos, e mal educados.
Costumamos comer fora nos finais de semana, como não temos o costume de jantar, almoçamos, em algum restaurante e mais tarde saímos para um passeio, cinema, um lanche, barzinho, ou numa pizzaria.
Saímos com nosso casal de filhos, que estavam nos presenteando com suas companhias, sempre tão agradáveis.
É nosso costume também variarmos de lugar para o lanche, gostamos de avaliar qual o melhor para então o freqüentarmos mais.
Numa dessas nossas idas a uma pizzaria, optamos por uma com boa aparência na fachada, escolhemos uma mesa e aguardamos o atendimento que demorou uns dez minutos até aparecer o primeiro garçom, começamos a conversar e o assunto era resolver um projeto, com a opinião de nossos filhos, sobre uma obra de reforma em nossa casa já necessitada, rs... O assunto tomou pé e nos distraímos com relação a demora da pizza, até percebermos que esta demora era em tudo que pedíamos, desde o shopinho, a pizza ou ao guardanapo, vinha em câmera lenta.
Um casal jovem sentado um pouco distante nos observava, e logo, trocaram de lugar e se sentaram na mesa ao lado da nossa, que ficava bem juntinha com aqueles bancos estofados e contínuos, e continuaram nos olhando com muita insistência e atentos a tudo que falávamos, o que já estava nos incomodando.
Quando a pizza resolveu aparecer estava meio crua por cima e queimada por baixo, pedimos outra e que viesse “assadinha, por favor”, mas aconteceu a mesma coisa, como não estávamos com fome e não gosto de discutir comentei com os meus:
- O forno deve estar muito quente queima antes de cozinhar, mas pelo mal atendimento e comida ruim aqui não voltamos mais.-
No que todos concordaram.
- O melhor, disse meu filho, é nem passar perto esta está fora do nosso mapa-
O rapaz ( do tal casal) começou a forçar uma tosse, assoar o nariz com grande estardalhaço, batendo na mesa e depois colocou o lenço de papel usado no nariz no prato onde ele estava comendo, seguido das risadinhas de sua companheira.
Embora me esforçasse para não prestar atenção em tudo aquilo era impossível, pois o sujeito sabia ser inconveniente.
Meu filho e meu marido estavam ficando ameaçadoramente vermelhos de raiva, como tenho horror a brigas, fiquei de pé, para que o garçom me visse. Pedimos a conta e saímos aborrecidos e enojados.
Na porta, a moça atendente perguntou se gostamos. Respondemos em coro:
- Claro que não e principalmente a presença do casal mal educado-
O que ela muito sem graça nos revelou serem os donos da pizzaria!!!!!
Eis aí um tipo de agressão que nunca havia sofrido, e espero não aconteça nunca mais, foi constrangedor.
Alguns dias depois precisei ir a uma papelaria que ficava bem na rua da tal pizzaria e para minha alegria tinha na porta o cartaz de VENDE-SE , era de se esperar, pois tratando os fregueses desta maneira esse foi um final até ameno, pois ele se arriscou encontrar alguém mais grosso que ele e levar uns bons socos.
Tudo tem dois lados nesta vida e como dizia a minha “sábia avó”: 

- Quem não pode com mandinga não carrega patuá.-

Léah


6 comentários:

  1. Olá Léah:
    Já sofri alguns tipos de agressão gratuíta e aliás com relação ao blogger, estou sofrendo há alguns dias quando coloco meu comentário nos blogs de amigas como voce ele o blogger, o blogspot, se recusa a aceitar tenho que colocar em URL, mas tudo bem sou invencível!
    Quanto aos estúpidos que os agrediram, já foram castigados pela vida.
    beijins,
    Carla Rodriguez

    ResponderExcluir
  2. Olá Léah.

    Felizmente por cá, no aspecto que diz respeito ao atendimento e confecção na restauração, as coisas melhoraram bastante.
    Cada vez mais, existem bons profissionais e com óptima formação, mas claro que há excepções que muito decepcionam.
    Quanto ao à falta de educação e pouco civismo do referido casal, ainda bem que não reagiram, pois violência atrai mais violência, nem que seja verbal.

    Que tal uma sub-página em menu no blog, com todas as tuas obras em exposição? Ou será que tens e eu não descubro?

    Feliz f.d.s. Kandandos meus.

    ResponderExcluir
  3. Amiga que situação bem desagradável, nunca me passou pela cabeça que a falta de educação e civismo partisse dos próprios donos, sendo eles os mais interessados em garantir o bem estar dos clientes. Graças a Deus nunca me vi numa situação dessas.
    Tenha um excelente restinho de domingo e uma semana plena de alegria e paz.
    “Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.” Osho
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Olá Kimbanda:
    Em primeiro lugar obrigada pela visita a meu "cantinho", e em segundo como não sou expert em computação, o máximo que estou conseguindo é colocar minhas obras em video.
    E mais uma vez obrigada pela sugestão.
    bjs,Léah
    http://pinturaeartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da Pintura, como do texto....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Quem procura acha não minha amiga?
    Aí está a comprovação...

    Francamente que mudo é este em que vivemos, Isto é violência guanto a falta de respeito...

    Linda tela Leah, sempre uma beleza tuas pinturas.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir