Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sábado, 29 de janeiro de 2011

O salva vidas
O mar rebentava em violentas ondas na areia da praia.
Era como uma raiva uma revolta, como se estivesse se debatendo para
se desvencilhar do intruso.
Olhar aquela cena me arrepiava, via o surfista sumir e emergir como um submarino.
O salva vidas atento, mas sem se mover.
As ondas no seu vai e vem estalavam num barulho de estremecer.
Por alguns segundos ou minutos, não consegui mais ver o surfista.
Até que ele emergiu, já sem a prancha, levantando e agitando a mão.
O helicóptero apareceu e já mais próximo pronto para o salvamento.
Mas o salva vidas já estava lá dando braçadas lutando e vencendo aquele muro de águas verdes.
E sob os aplausos da platéia trouxe o surfista amador para a areia, são e salvo.
(texto e pintura= óleo sobre tela por Léah MorMac)


8 comentários:

  1. Boa noite,
    quando puder passe neste endereço, há lá um miminho para si.

    http://avesemasas2.wordpress.com/

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  2. Olá Léah,
    Texto lindíssimo e o quadro que o emoldura, tbem. Agradeço teu comentário em meu blog. Virei aqui mais vezes para visitá-la.
    Teu blog é muito lindo, todo colorido e com ares de muita alegria.
    Bjs, Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda
    Um quadro que eu desejaria ter
    pintado numa inteira parede de minha casa, onde os meus olhos pudessem navegar e nele se atrever.
    Quem sabe um nobre feiticeiro não haveria de por lá aparecer,
    sairia das águas agitadas, a me buscar em tanto mar, tanto mar...

    Lindo Leah, maravilhoso!
    O texto riquíssimo muito bem descrito...

    parabéns!

    Saudades daqui e de ti tbém!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Querida
    Gostei demais de sua maneira envolvente de sua crônica da paisagem então nem se fala, Amei.
    Beijocas,
    Laurita

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Léah,
    se me der o seu endereço de e-mail, envio-lhe o código para que o selo fique mais pequeno, por forma a aparecer inteiro.

    Quanto às regras, é só copiar do meu blog, responder às perguntas, e escolher 15 blogues amigos a quem oferecer o selo.

    Espero ter conseguido ser útil.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  6. Léah,

    Que lindo a tela, o texto, você é muinto boa nisso! Parabéns perdoe minha ausência.
    Um restinho de sábado animado, e que teu domingo seja ensolarado bjs.
    ઇઉ... ઇઉ ...

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga sempre excelente texto e pintura.
    Passei também para lhe oferecer um miminho especial é o “Selo de Qualidade”, que recebi e que gostaria de partilhar consigo, pois o seu blog merece sem sombra de dúvidas este presente. Está no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS”
    Tenha uma excelente semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga hoje vim especialmente agradecer o seu carinho por ter comemorado comigo o aniversário da minha mãe.
    “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir