Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cartinha pro papai Noel

Cartinha pro Papai Noel


Gatos, cães, sagüis andando pelos fios de eletricidade, pássaros, gambas, que bichinhos feios! Camaleões, sapo martelo esse é muito chato faz barulho nas noites de chuva até o amanhecer, um lagarto verde grandão, do qual morro de medo, por mais que me afirmem que o medo dele por mim é maior, gafanhotos, esperanças, lagartixas, marimbondos e aranhas de várias espécies, libélulas e borboletas, amarelas e de vez em quando uma azul linda! Eu fico tomando conta para as gatas não a devorarem .
Meu Deus! Vivo na roça? Não, eu vivo em plena cidade do Rio de Janeiro, perto do mar, numa rua e num quintal cheios de árvores , por isso essa fauna, logo eu que sempre vivi no meio do burburinho da cidade, em apartamento bem longe de qualquer animal ou inseto, agora aqui estou neste “eco sistema” , que as vezes me deixa louca, pois continuo muito urbana , e a não ser pelo barulho da bicharada, o silencio é ensurdecedor!
Gosto de ver gente, da agitação desta cidade, gosto de observar a vida acontecendo, amo minhas gatinhas e minhas cadelas, mas gostaria de ter só esses meus animais de estimação junto de mim, esses que me são incompatíveis gostaria de vê-los só em fotografia, mas acho que é meu destino ou carma, vá saber! O fato é que vou acabar tendo que pedir ao Papai Noel para me levar no seu trenó para um lugar onde não vivam esses “tiranosauros.”
Por outro lado, a liberdade de ação por aqui também é bem grande, não tenho que me preocupar com o barulho do vizinho de baixo ou de cima, a garagem é só minha posso estacionar mais pra traz mais pra frente, certo ou torto. Posso falar alto ou falar baixo, plantar cactus ou lirios no meu jardim, pintar minha casa de roxo ou amarelo ovo, que ninguém tem nada com isso, posso gargalhar, tossir, espirrar, cantar, gritar,  não que eu vá fazer todas essas coisas mas posso é só querer o território é livre, já em apartamento mesmo que eu não faça nada disso existe sempre muita gente que faz; É a famosa falta de educação, por isso ainda não enviei minha cartinha pro Papai Noel pois vá que ele me leva para ser vizinha do Zeca Pagodinho, ou do Ronaldinho, um bate um tambor, o outro uma bola, não, não daria certo deixa eu aqui neste zoo particular.
(texto Léah)

7 comentários:

  1. Que fofo essa imagem...

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  2. Mto linda cartinha...
    Sabe Leah, tens encantos nas letras, como tens em tuas pinturas.
    Isto chama leveza de alma que se desnuda.
    Sensibilidade a toda prova.

    Encontrei um recadinho teu na postagem:
    Gato eu?
    Adorei!!!

    Um beijos e excelente domingo pra ti

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Amiga, passei para lhe desejar uma excelente semana.
    "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." (Mahatma Gandhi)
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Léah arespeito dos selinhos Pode pegar todos ou o que você quiser tá? bjs.

    ResponderExcluir
  5. Léah arespeito dos selinhos Pode pegar todos ou o que você quiser tá? bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua cartinha, também eu morro de medo de insetos, eu não sei como é esse tal lagarto, mas me trancaria em casa e nunca mais sairia. Seria assim ou ele ou eu, ririri...
    Gosto muito do modo como voce escreve fico querendo mais.
    beijinhos
    Natalia

    ResponderExcluir
  7. Olá Leah
    Acho que é melhor pensar muito nos prós e contras. Mas acho que tem mais prós ...silêncio...adoro....muito verde...adoro....dona do pedaço....muito bom...Falando sério seus textos são muito bons, envolve e prende a atenção.
    Bem...desejo a você também um Natal de paz,e muito amor.
    Que 2011 te traga muitas alegrias e realizações.
    Um grande abraço
    mari

    ResponderExcluir