Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Outro Planeta, por favor!!!!
Não existe pior época do que essa das eleições, onde os brasileiros são obrigados a votar, a obrigatoriedade do voto significa falta de liberdade, de democracia, é má fé, tolhimento da liberdade de expressão, do direito puro e simples de resolver o que fazer votar ou não votar, e sofrer ou ser feliz com o resultado de sua atitude.
Isso para mim é liberdade você poder decidir sem pressão o que quer fazer e assumir as conseqüências pelo que fez, reconhecer quando está certo ou errado.
Ser patriota e ir votar pelo bem da democracia ou do seu próximo ou pelo seu próprio bem ou querer ser anarquista é sem dúvida um direito de cada ser ou não ser, ir ou não ir, fazer ou não fazer, querer ou não querer.
Além dessa obrigatoriedade, temos os candidatos! Deus quantas promessas mentirosas!
Quanto poder eles têm!? Vão melhorar sua cidade, sua segurança, as escolas os hospitais, vão fazer saneamento, vão te dar dinheiro, casa comida e roupa lavada, isso mais parece promessa de amante, mas é o que ouço durante dias e dias, pelo rádio, televisão, carros de som, caras com photo-shop em cartazes espalhados pelas ruas, pelos canteiros das estradas, pessoas esticando panfletos com os nomes de candidatos, poluição sonora e visual.
Enfim, nesta época eu queria estar n’outro país, noutro hemisfério, ou melhor, ainda queria estar n’outro planeta. Mas só nesta época, tá?

(Música)
Aqui é o meu País
“Aqui é o meu país
Nos seios da minha amada
Nos olhos da perdiz
Na lua na invernada
Nas trilhas, estradas e veias que vão
Do céu ao coração
Aqui é o meu país
De botas, cavalos, estórias
De yaras e sacis
Violas cantando glórias
Vitórias, ponteios e desafios
No peito do Brasil
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar
Aqui é o meu país
Dos sonhos sem cabimento
Aqui sou um passarim
Que as penas estão por dentro
Por isso aprendi a cantar,
Voar, voar, voar
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar.

(texto e imagem por LéahMorMac)

2 comentários:

  1. nossa eu não suporto mais essas eleições. A minha cidade está sofrendo por uma horrível poluição sonora.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  2. Também acho que deviamos poder optar por votar ou não, ainda mais com esses candidatos que temos e esta poluição, que me deixa louca de raiva.
    beijinhos,
    Natalia.

    ResponderExcluir