Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Inverno ou verão?



(acrílico- por Léah MorMac)

Gotas de orvalho na manhã gelada, enfeitando as flores que ganham brilho como a veste de uma vedete e dançam com o vento que canta e arrepia nossos corpos de tanto frio.
Na calçada espelhada pela água, vem a libélula depositar seus ovos, cheia de gotinhas, parecendo um inseto estelar.
Toda a roupa era pouco para esquentar, era difícil andar com destreza e aprumo.
Era melhor encolhida, tensa, braços cruzados e apertados contra o peito.
Pés gelados. Fiquei pensando como seria bom uma lareira , um chocolate quente...
Mas pensando melhor preferia o calor do verão, o prazer da praia, do sol brilhante, da pouca roupa, andar livre sem poças, sem ventania.
Já estou com saudades do verão dos mergulhos, de lagartear ao sol, do canto dos pássaros, da alegria que todo o calor traz.
Tudo fica mais colorido, mais vivaz com a chegada do verão.

(texto-Léah)

8 comentários:

  1. Lindo e perfeito !
    Bjks, otima semana !!

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o texto,
    Gosto muito desse estilo descritivo,
    onde se valorizam os detalhes,
    as sensações, os momentos.
    Até os mínimos gestos e situações conotam esses tipos de expressões!
    Beijooo

    P.S: Obrigadoo pela visita ao Blogg!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga!
    Fico encantada com tuas pinturas.
    Uma mais linda que a outra, ainda bordadas com esse belo texto descritivo, no anseio de um novo verão...
    Obrigado sempre pelo carinho deixado, pelas tuas doces palavras minha amiga. É o teu brilho que a tudo dolcifica..


    Uma linda semana pra ti
    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei o texto.

    Gosto do verão, mas minha estação preferida é o inverno...

    Beijos
    e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Linda libelula e ótimo texto, amei
    Laura

    ResponderExcluir
  6. De: Horst e Vera Koch

    QUE LINDO O TEXTO QUE VOCE ESCREVEU,E A LIBÉLULA FICOU SIMPLESMENTE LINDA!OBRIGADO POR ME BRINDAR COM TAIS BELEZAS.BEIJOS,FIQUE NA PAZ

    ResponderExcluir
  7. Linda tela, perfeita. Quisera saber pintar e traduzir a motivação ou a inspiração num texto. Como não sei nem uma coisa nem outra, limito-me a apreciar a deliciar-me com quem sabe.
    Lindo, lindo, lindo, parabéns
    Natália Zelba

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto e tela, só voce mesmo.
    beijos
    rafael

    ResponderExcluir