Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Azul ou Verde

Dizem que o mar é verde, dizem que o mar é azul.
Dizem que ele é manso, dizem que ele é bravo.
Dizem que é traiçoeiro, dizem tanto sobre o mar!
Eu prefiro não dizer prefiro apenas pintar,
seu verde ou seu azul, a brancura de suas ondas.
E raptar um pedacinho desta imensidão, numa pequena tela
e levá-lo para junto a mim, verde ou azul, só pra poder olhá-lo.
(pintura à óleo sobre tela).
Léah MorMac

6 comentários:

  1. A se eu soubesse pintar tambem roubaria para mim um pedaço do mar.
    Lindo texto e tela.
    bjs.
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Que linda esta sua inspiração!
    Raptar um pedaço do mar, otima idéia.
    Parabéns.
    Natalia

    ResponderExcluir
  3. Gostei de tudo do texto da pintura,muito legal.
    abração,
    Alex

    ResponderExcluir
  4. Amiga seu mar está divinal, até quase que sentimos o cheirinho da maresia.
    Tenha uma boa semana
    bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Leah, Vim conhecê-la ao vê-la como seguidora no meu blog e fiquei maravilhada com seu mar e com a poesia do texto. Tb gosto muito de marinhas e a sua é mesmo um pedaço raptado do mar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. LIndooooooooooooo!!
    Palavras escritas são poemas, de ternura em cena na tela que pintaste.
    Verde ou azul, assim te digo, quantas vezes já não me perguntei.
    Porém um dia, acho que um acho me falou assim aos ouvidos:

    dentro dele tu vês o verde,
    a distancia bem azul.
    Azul porque torna-se espelho,
    nos céus de norte a sul.
    Verde dentro dele, nuances das florestas marinhas, retratando vida,
    em seu profundo...

    Beleza!

    Levarei para uma breve postagem amiga minha.
    Com tela e tudo se assim me permitires...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir