Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sábado, 6 de março de 2010

Violetas

Violetas
Tudo era novo e desconhecido, a mudança para a cidade do interior trazia uma sensação nunca antes vivida, muita calmaria, sem gente nas ruas, trânsito pouco, comercio diferente sem shoppings, ficava nervosa, sem rumo.
Resolvi andar por perto para conhecer o lugar, mas com medo de me perder, as casas muito iguais, com tijolinhos nas fachadas, varandas e muros iguais, tudo muito simétrico, e como sou fã da assimetria, isso me causava um certo incomodo.
Até mesmo a inspiração para pintar estava em baixa, faltava alguma coisa ou muita coisa, talvez um pouco mais de barulho, gente, cores.
Não vou dizer que não gosto do bucólico, da calmaria, gosto, mas não para todos os dias, nem para todas as noites em que as dez horas a cidade dorme, os sapos e os grilos cantam, esse tipo de barulho para mim é enlouquecedor. Pensando quase que em voz alta me perguntava será que vou me acostumar?
Cheguei a conclusão de que sou bicho de cidade e não bicho do mato...
Continuei meu passeio e numa esquina um quiosque de venda de flores, violetas azuis, rosadas, brancas, púrpuras, cores muitas cores, levei pra casa este cestinho, armei o cavalete tela e pintei-o.
Anos depois encontro o quadro guardado como recordação de um lugar que não era meu, não era para meu espírito inquieto, acostumado a agitação da grande cidade, do burburinho, das muitas cores, das muitas gentes, dos muitos sons, das noites tardias.
Tudo na vida tem um propósito, descobri um pouco de mim naquele lugar, minha inquietação, minhas necessidades com relação ao ambiente onde preciso viver para fluir melhor, a amar mais o meu status quo.
 Léah

5 comentários:

  1. Quão lindas violetas,
    que esperava por ti naquele
    lugar quieto, calmo
    onde se ouvia apenas o
    coachar dos sapos e o
    assovio tiritantes dos grilos.
    Te sorriram e no pensamento
    te intuiram serem levadas...
    Você as ouviu e já em casa
    as tornou eternizadas, agora
    postada essas felizardas flores
    tão fugazes, pra quem as ver,
    se encantar...
    Violetas são mulheres, perfumes
    exalam, meigas, carinhosas e
    apaixonadas
    e quem as resiste, quando delas
    se tornam enamoradas...

    Lindo, lindo minha querida
    Parabéns!

    Lindo Domingo
    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  2. Garota Léah, suas pinturas são maravilhosas e suas palavras no comentário do blog me enterneceram.....

    Venha sempre que puder querida aqui vc é muito bem-vinda.

    Beijão do ZC

    ResponderExcluir
  3. Leah minha querida,
    obrigada pelo teu encanto, treus
    carinhos e porta aberta sempre
    a me receber...
    Feliz dia das Mulheres
    quão tão necessárias a vida
    somos...

    Bjss
    Meus
    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Que cor teria uma mulher? Eu diria um verdadeiro arco iris, Leah. Afinal, vcs mulheres são a mais doce inspiração em nossas vidas. Sejam mães, amigas, irmãs de fé, companheiras, divas... exemplos! Vcs cativam a todos nós homens pelo coração.
    Bj enorme, Leah, cheio de carinho em seu coração.

    Everton, o olímpico...

    PS.: No www.vancouverolimpica.blogspot.com deixei uma singela homenagem a todas as campeãs da vida!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.
    É um encantamento a sua pintura. Pensei que era uma foto...
    Parabéns! Bravo! Tudo...

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir