Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 23 de março de 2010

Amarilis de todas as cores


 
Ilusão
Todos os nossos almoços tem sido em familia. A mesa arrumada na ampla cozinha as discussões sobre tema variado sempre surgem assim espontaneamente Falavamos sobre tudo, politica, situações vividas, etc.Lembro-me de um dia ter surgido como tema a- ILUSÃO- o que era a ilusão para cada um de nós; as opiniões de cada um foram:
-Uma crença sem fundamento, o iludido não pensou direito- (essa foi a do meu filho).
-É quando você se engana, vê uma coisa melhor do que ela realmente é.- (essa foi da filha).
-È auto piedade, você quer que aquilo seja verdade, por ser o que sonha ter ou viver, mas intimamente sabe que não é real, verdadeiro, e mergulha de olhos fechados ou então um ataque de burrice momentâneo que causa prejuízos para sempre- (minhas)
A do marido foi:- É um engodo, um engano provocado por você mesmo ou por outra pessoa.
Será que nossas interpretações sobre este tema estão certas? Ou será que quando estamos iludidos conseguimos ver com frieza a situação e nos livrarmos?
texto Léah
pintura= amarilis de todas as cores

3 comentários:

  1. ilusão: quantas já tive, e quantas me fizeram sofrer, e quantas me fizeram sonhar.
    Mas o que nos faz feliz sempre é ver seus quadros.
    bjs. angelica

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, lindo esses teus pensamentos em família, porém penso que as ilusões são fios de esperanças, formulas vivas do poder acreditar, que ainda algo podemos alcançar. São os nossos sonhos e tolos seriamos viver as desilusões, morreriamos, sem o reaviver de nossas mais íntimas questões...
    Que vivamos as ilusões...

    ...e aqui eu me iludo de ver tuas flores
    pintadas e exalar o cheiro tornando-as vivas
    de verdade...

    Linda Quinta feira pra ti
    bjs
    =)

    ResponderExcluir
  3. Livinha:
    È sempre bom a OPINIÃO de pessoas, no caso fora da família, pois aqui em casa quando um sofre uma desilusão todos nós sofremos junto, daí nossas opiniões serem tão iguais e radicais. Aí vem uma poeta e coloca a ilusão no lugar mais ameno que é realmente como deve-se ver a ilusão, por seu lado lúdico. Poetas foram feitos para nos acarinhar com sua visão doce da vida.
    Léah

    ResponderExcluir