Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

rosa

As rosas que o beija-flor beijava...


Nas asas de um Beija Flor
eu aprendi a voar, a beijar,
também, a conhecer as rosas
e do seu néctar saborear...
Com as gotas d'água dos rios,
que conheci o frescor,
percebi o sol, me tornei vapor
e aos céus emergir...
Tornei-me nuvens, exibindo formas,
acolchoadas, brancas, viçosas
que quando carregada, diluía,
a molhar as rosas, que o beija-flor
beijava..
que me beija, que me adoça...
ah, que viagem maravilhosa...

poema de: Lívia Apetitto

pintura de: Léah MorMac

Um comentário:

  1. Perdi a fala, por todo esse
    encanto pintado em tela
    Que coisa mais bela...
    Sinto o cheiro que exala,
    nessa cor alva, rosa clara,
    suave, meiga, formosa...
    Deste ao meu Beija-flor
    o direito de beija-la,
    de açucar nectada,
    amizade-flor sagrada...

    Minha querida amiga Leah,
    tocaste minha sensibilidade
    em toda veracidade deste
    meu ainda rude ser...
    Obrigada por tamanho carinho
    neste teu abençoado dom
    de a tudo pintar com jeitinho
    transformando lágrimas num
    tempo bom...
    Assim me desperso de ti
    apenas por breve momento
    outras vezes virei aqui
    buscar nas tuas orações
    meu lenimento,
    pois quem pinta, reza formosuras
    da natureza que cura,
    tantos males, dando a todos
    os devidos sutento.

    Deus te abençoe o carinho
    Bjs de mim
    Livinha

    ResponderExcluir